Neymar no PSG é um 'fracasso espetacular', diz The New York Times

Neymar tem dado amostras de que está tentando evoluir em sua postura fora de campo e focar cada vez mais em jogar futebol, mas as críticas seguem. Em sua coluna no 'The New York Times', o jornalista Rory Smith detonou o brasileiro e sua passagem pelo Paris Saint-Germain, a qual chamou de "fracasso espetacular".
Resultado de imagem para fracasso espetacular
O colunista começa reconhecendo que a festa de aniversário de 28 anos de Neymar, celebrada no último sábado (1), realmente foi uma amostra de que o camisa 10 do PSG parece mais focado em aparecer na mídia por conta de seu futebol do que por sua vida noturna. Rory, porém, relembra o motivo do brasileiro ter deixado o Barcelona para ir a Paris: deixar a sombra de Messi e vencer uma Bola de Ouro.
"Neymar queria, principalmente, vencer uma Bola de Ouro. Ele havia, em anos recentes, se estabelecido no top cinco, talvez no top três atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo. Ele não poderia dar o passo final, pensou, se não fosse reconhecido nem como o melhor jogador de seu time", comenta o jornalista.
"No 1º ano, terminou em terceiro na votação. No ano seguinte, caiu para 12º. Esse ano, dois jogadores do Paris entraram na lista dos 30 finalistas. Mbappé em sexto, Marquinhos em 28º. Neymar sequer foi nomeado".
"Por seu próprio critério, quase três temporadas depois de deixar o Barcelona, a ida de Neymar para o PSG só pode ser classificada como um fracasso espetacular", prossegue. "Não só ele não venceu a Bola de Ouro, como saiu de qualquer disputa. O jogador que deveria herdar a coroa de Messi - ou Cristiano - agora está atrás de toda uma geração liderada por Mbappé".
Fonte: Neymar no PSG é um 'fracasso espetacular', diz The New York Times

Comentários

Neymar Júnior